You are currently viewing Vai preparar uma festa infantil? Veja aqui 5 dicas que vão te ajudar!

Vai preparar uma festa infantil? Veja aqui 5 dicas que vão te ajudar!

Por mais que pareça algo simples de se fazer à primeira vista, uma festa infantil requer muita atenção e comprometimento para que tudo ocorra bem.

Existem alguns detalhes importantíssimos que não podem ficar de fora.

Levando em consideração que no meio da correria do planejamento da festa, existe o risco de você esquecer desses detalhes, resolvemos criar este artigo para lhe apresentar o que não pode faltar em uma festa infantil. Acompanhe conosco até o final!

1 – Escolha o local da festa infantil

A primeira coisa a ser definida é o local onde a festa acontecerá.

Caso você opte por um salão de festas, por exemplo, é preciso reserva-lo com antecedência, afinal de contas, ninguém merece descobrir que o salão não está disponível depois que a data da festa está marcada.

Uma outra possibilidade é realizar a festa em casa. Neste caso, o mais importante é adaptar o número de convidados ao local disponível para festa.

Temos um conteúdo relacionado a esse assunto, onde apresentamos 4 dicas para preparar uma festa incrível e instagramável em casa. Clique aqui e confira!

2 – Defina o tema

Tendo o local para a festa escolhido, é chegada a hora de escolher o tema, este que servirá de guia para toda a decoração.

É bem interessante quando a criança já é capaz de decidir o tema que ela quer para a festa, e normalmente essa escolha se dá de acordo com seu personagem preferido.

Porém, caso a criança seja muito nova e ainda não consiga fazer essa escolha, isso virá por parte dos pais. Para fazê-lo, você pode analisar quais são os personagens, filmes, desenhos e outros elementos que estão na moda no universo infantil.

3 – Registre esse momento

Um evento tão importante como esse, precisa ficar registrado através de fotos e vídeos, não é mesmo?

Portanto, nossa dica é que você contrate profissionais para fazer esse serviço. Fotografar e filmar uma criança não é tão fácil, por isso é válido contar com quem tem experiência na área.

Muitos consideram que fotos e vídeos não são importantes, e que o investimento nesse quesito não compensa. Porém, o papo aqui é sobre lembranças; quando esses materiais forem vistos anos mais tarde, você vai notar o quão importante foi ter focado nisso.

4 – Garanta a animação da festa

Festa é sinônimo de diversão, logo, é fundamental pensar em algo para estimular a diversão dos convidados, que em grande parte serão crianças.

Palhaços, mágicos e outros personagens, como super-heróis, podem ser a pedida certa. Para fazer a contratação desses profissionais, vale certificar-se de que o serviço prestado é de qualidade. Lembre-se de que estamos falando de festas infantis.

5 – Não esqueça das lembrancinhas!

Tanto as crianças quanto os adultos que participam de uma festa anseiam por uma lembrancinha, por isso esse item não pode faltar.

Imagine o quão legal seria um copo, caneca, lápis, caderno ou mochila personalizados com o nome do aniversariante e o tema da festa. Seria um máximo, não é mesmo?

E a boa notícia é que nós aqui da Squeeze Mania podemos te ajudar com isso! Atuamos na personalização de brindes promocionais e entregamos para todo o Brasil.

Você pode clicar aqui e dar uma olhada na infinidade de produtos que podemos oferecer.

 

Você também pode entrar em contato conosco clicando aqui.