You are currently viewing Saiba como produzir um evento sustentável com nossas dicas práticas

Saiba como produzir um evento sustentável com nossas dicas práticas

Você já parou para refletir a respeito do impacto ambiental que um evento é capaz de gerar?

O consumo excessivo de energia elétrica, comida, bebida, transporte, plásticos, folhetos para impressão, entre outros, geram um impacto negativo no meio ambiente, e é por isso que tornar os eventos mais sustentáveis tem sido o objetivo de muitas empresas que os produzem.

Pensando nisso, preparamos esse post para te explicar como produzir um evento sustentável. Confira!

Evite utilizar materiais impressos

Na hora de organizar o evento, use a tecnologia a seu favor!

Há vários aplicativos e softwares incríveis no mercado que podem te ajudar.

Para que as pessoas possam se inscrever no evento, use um sistema que te ajude a fazer inscrições on-line ao invés de imprimir tickets ou bilhetes de entrada.

A venda dos ingressos também pode ser feita de forma totalmente digital.

>> Veja também: Como fazer uma festa online e lucrativa <<

A ideia aqui é que você utilize tudo o que a tecnologia pode te oferecer ao invés de materiais impressos.

Isso além de tornar o evento mais sustentável, deixa a experiência dos participantes muito mais prática.

Opte por lâmpadas de LED na iluminação

Lâmpadas de LED são um pouco mais caras, mas costumam durar 25% a mais do que uma lâmpada convencional, além de reduzirem o consumo de energia em mais de 80%!

Outros fatores que fazem a iluminação de LED ser mais sustentável é a sua baixa necessidade de manutenção, sua melhor qualidade de iluminação, o que descarta a utilização de muitas lâmpadas, e o fato de os tubos de LED serem recicláveis quando desmontados.

Priorize a economia de água

A água é o nosso bem mais precioso, logo, temos que fazer o possível para preservá-la.

Na produção e realização de um evento, isso não é diferente.

Não hesite em colocar avisos em banheiros, na cozinha e em todos os lugares que tiverem torneiras ou fontes de água para o evento.

Conscientize tanto o público quanto a equipe e os prestadores de serviço a respeito dessa ação.

Outra coisa que você pode fazer é reutilizar a água onde for possível no evento.

 Faça a coleta e a destinação correta de resíduos

Por mais que se tente reduzir, certamente o seu evento irá gerar resíduos. Entretanto, podemos fazer o máximo para utilizar produtos recicláveis em tudo o que for possível.

A dica é que, desde o começo, você planeje o que fará com os resíduos. Garrafas PET ou de vidro, por exemplo, podem ser recolhidas e recicladas, o lixo orgânico pode ser recolhido para virar adubo, entre outros.

Utilize copos eco

Além de serem benéficos para o meio ambiente, os copos eco ou “eco cups” são mais resistentes, duráveis e podem ser estampados com a sua marca!

Já imaginou todos os participantes do evento utilizando um copo personalizado com a logo da sua empresa? O melhor de tudo é que essa é uma ótima forma de divulgar sua marca e o copo se torna um brinde inesquecível para quem participa do evento.

Nós da Squeeze Mania somos muito preocupados com o meio ambiente e temos uma linha de copos eco, que você pode conferir clicando aqui.

Além disso, oferecemos uma linha completa de materiais promocionais criados a partir do polipropileno (PP), uma variação do plástico com decomposição rápida quando exposto ao tempo, mas que quando armazenado de maneira correta, é durável e resistente.

O uso de materiais reutilizáveis, como os copos SQZ Mania, sejam eles na versão de polipropileno ou poliestireno, garantem que centenas de milhares de copos plásticos descartáveis comuns deixem de ser jogados no meio ambiente.

Faça um orçamento sem compromisso conosco, é só entrar em contato!

Clique aqui para entrar em contato conosco!