You are currently viewing Precisando fazer uma festa on-line lucrativa? Veja aqui 5 dicas para produtores de evento!

Precisando fazer uma festa on-line lucrativa? Veja aqui 5 dicas para produtores de evento!

Saudades de uma festa, né, minha filha?

Com as novas restrições de isolamento para conter o avanço ainda maior do coronavírus, não estamos podendo nos reunir presencialmente, o que acaba afetando diretamente a área de eventos.

Desta forma, os produtores de evento precisam se reinventar, e o digital que já era tendência virou uma obrigação para o setor.

Foi por isso que preparamos este conteúdo com 5 dicas para produtores de evento fazerem uma festa on-line lucrativa. Vamos nessa?

1 – Escolha uma plataforma de videochamada

Para fazer uma festa on-line, é preciso reunir as pessoas em uma plataforma de videochamada, e o Zoom é uma das mais usadas atualmente – inclusive, é a ferramenta que indicamos.

Apesar de ser uma ferramenta voltada para realização de reuniões corporativas on-line, ela também pode ser usada para se fazer uma festa, e muita gente têm feito isso.

Para vender os ingressos da sua festa, é possível utilizar o Sympla Streaming, um conjunto de soluções criadas para que os produtores possam realizar eventos ao vivo e remotamente. O Sympla Streaming também pode ser integrado com o Zoom. Saiba mais sobre a ferramenta neste link.

2 – Prepare a música

Vamos combinar que sem música não tem como fazer festa, não é mesmo?

No próprio Zoom existe a possibilidade de transmitir o som do seu computador para os participantes da chamada. Desta forma, basta preparar playlist e compartilhar nas configurações avançadas da plataforma.

3 – Invista num bom cenário

Agora é o momento de preparar o seu ambiente para a festa. Já pensou como vai ser a decoração do cômodo onde você vai ficar? Você pode pensar em papéis de parede, luzes animadas e vários outros itens de decoração, basta utilizar a criatividade e incentivar as outras pessoas a fazerem o mesmo de suas casas.

Caso você não tenha ou não queira utilizar itens de decoração no ambiente, uma opção é utilizar o fundo virtual do Zoom. Trata-se de um recurso que permite que você exiba uma foto ou vídeo de sua escolha no fundo da tela.

4 – Divulgue sua festa

Para que você consiga vender um bom número de ingressos, é importante que as pessoas saibam que a festa vai acontecer. Como será on-line, pessoas de qualquer lugar do mundo podem participar da sua festa!

Utilize todos os benefícios que as redes sociais podem te oferecer. Crie conteúdos que chamem a atenção do público: conte qual será o tema, que tipo de música vai tocar, qual vai ser o diferencial da festa, entre outros.

5 – Faça com que a festa seja memorável com produtos personalizados!

É preciso agregar valor à sua festa para que não seja só mais um evento comum, concorda?

Imagine se todos os participantes da festa on-line recebessem em casa uma taça personalizada para ser usada durante a festa. Isso não seria incrível? A boa notícia é que nós podemos te ajudar a fazer isso!

Atuamos na fabricação de personalização de brindes promocionais como: copos, canecas, taças, squeezes, linha pet e entre outras. Entregamos para todo o Brasil.

Uma arte diferenciada para estampar o copo ou taça da sua festa com certeza seria memorável. Temos um material com 30 ideias de artes dos mais variados fins para te inspirar. Clique aqui para receber o material gratuitamente.

 

Seguindo estas dicas, com certeza sua festa on-line vai ser um sucesso! Aproveite que você chegou até aqui e confira o nosso Checklist para produção de eventos. Um dos grandes segredos de um bom evento é a sua gestão. Por isso, preparamos uma planilha para que você tenha o acompanhamento de tudo que que está acontecendo no planejamento do seu evento. É um material gratuito que você pode baixar clicando aqui.

Um abraço e até o próximo post!

Créditos: Sympla