You are currently viewing Planejamento: o elemento indispensável para o sucesso do seu evento

Planejamento: o elemento indispensável para o sucesso do seu evento

 

Você costuma produzir eventos? Se a resposta for sim, sabe que existem muitos detalhes e informações que envolvem essa tarefa: datas, orçamentos, reservas, custos e muito mais.

Para que você se mantenha organizado e não deixe nada passar batido, é preciso agrupar todas essas informações em um único local, criando assim um planejamento, o que irá te auxiliar em toda a jornada de produção do evento.

E foi pensando em te ajudar nesse momento, que nós aqui da Squeeze Mania criamos esse artigo que explica qual a importância e como criar um planejamento de eventos. Acompanhe!

Qual a sua importância?

A principal importância do planejamento de eventos está na visualização “360° graus” que ele permite, ou seja, você consegue ter o controle desde a organização até o pós-evento, prevendo coisas que podem dar errado e se preparando para isso.

É sabido que o produtor de eventos tem a responsabilidade de delegar funções, estabelecer prioridades e acompanhar de perto toda a operação. Sem um planejamento, isso fica muito mais complicado.

Como criar um planejamento de eventos?

1 – Defina seus objetivos

Como já dizia o Gato de Cheshire em “Alice no País das Maravilhas”:

“Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve.”

É por isso que você precisa definir muito bem os objetivos para com o evento, afinal de contas, são eles que determinarão quais estratégias precisam ser tomadas e te darão clareza e propósito.

Quais resultados você pretende atingir com o evento? Por que ele está sendo organizado? O que você quer entregar aos participantes?

Essas e outras perguntas podem te ajudar a definir seus objetivos.

2 – Conheça a persona do seu evento

Algumas pessoas falam sobre conhecer o público do seu evento, mas sugerimos que você conheça sua persona – algo muito mais relevante.

A persona é um personagem fictício criado a partir de dados reais que representa o seu cliente ideal. Ela tem nome, idade, gênero, classe social, profissão, sonhos, desafios e muito mais.

A grande vantagem de criar uma persona é que você não estará trabalhando com achismos, mas sim com dados reais do seu mercado.

Saiba mais sobre persona neste artigo.

3 – Tenha uma visão empreendedora

Não deixe com que seu evento seja “só mais um” na vida das pessoas. Olhe para ele como um empreendedor olha para seu produto – pensando em gerar valor.

Se esforce para que seu evento transforme a vida dos participantes, isto é, que eles saiam de lá diferentes, mas para melhor.

Os resultados gerados através do seu evento farão com que você colha muitos frutos no futuro.

4 – Tenha um checklist para eventos

Um dos grandes segredos de um bom evento é a sua gestão. Por isso, criamos essa planilha para que você tenha o acompanhamento de tudo o que está acontecendo no planejamento do seu evento.

Controle de datas, previsibilidade de receitas e despesas, cadastro de fornecedores… tudo isso você encontra no nosso checklist.

Se você quiser recebe-lo gratuitamente, clique aqui e preencha este cadastro!

 

Nós somos a Squeeze Mania, e atuamos na fabricação e personalização de brindes promocionais como copos, canecas, taças, squeezes, linha pet, entre outras.

Por estarmos localizados no centro do Brasil (Anápolis, Goiás), dispomos de logística eficiente com prazo e preço, nossos principais diferenciais competitivos.

Desde 2010, trabalhamos de maneira incansável para entregar aos clientes produtos com alta qualidade tanto na matéria prima fornecida quanto na personalização dos produtos.

Clique aqui, entre e contato conosco e saiba mais!